Dólar

Euro

Libra

Contrate Já
(11) 4967-1432

Mesmo sendo a 12º maior economia do Brasil, espaços Coworking em Guarulhos GruWorking, modelos que vêm crescendo no país, ainda são uma novidade para muitas pessoas em Guarulhos.

Devido à sua estrutura e ligação com grandes indústrias, a cidade de Guarulhos sempre foi considerada um dos melhores municípios do país para se investir. Isso atrai diversas pessoas que pretendem morar na cidade, para ficar mais próximas dos empregos, ou mesmo pessoas que vivem em outros municípios e optam por trabalhar em Guarulhos atraídas pelas variadas oportunidades de emprego oferecidas pelos polos industriais, pelas regiões de comércio, como os shoppings e grandes redes de supermercados, e principalmente pelo aeroporto internacional, que é o maior e mais movimentado do país.   

Contudo, com o crescimento do interesse de jovens Guarulhenses em cursos acadêmicos dos mais diversos segmentos, o número de cidadãos do município propício ao trabalho industrial, logístico e comercial diminui. Recentemente, a principal universidade de Guarulhos recebeu nota máxima do MEC no curso de comunicação social, o que apenas reforça o interesse e a dedicação de muitos jovens em áreas mais alternativas, como jornalismo, publicidade, marketing, arquitetura, direito, administração e outros seguimentos. Todas essas áreas são propícias à formação de possíveis usuários de Coworking em Guarulhos GruWorking, já que são carreiras que podem gerar pequenas empresas e freelancers. Quando formados, ou mesmo antes disso, todos esses alunos vão procurar dar início às suas carreiras como profissionais ávidos pelo crescimento no mercado de trabalho, e apresentar o modelo Coworking em Guarulhos GruWorking para esses alunos recém-formados pode ser uma excelente estratégia de investimento benéfico mútuo.     

O município já conta com 15 espaços de Coworking em Guarulhos GruWorking, sendo a maioria deles localizados próximo ao centro e a regiões mais nobres, como o Maia. Apesar de parecer numeroso, a quantidade ainda é baixa se comparado o tamanho da cidade, da população e ao crescimento econômico e comercial do município. Levando em consideração com a capital, que possui ao todo 210 espaços Coworking em Guarulhos GruWorking cadastrados, o número ainda é muito baixo. Comparado com outras cidades do país, Guarulhos se mantém atrás da maioria das capitais e do município de Campinas, que possui 21 espaços de Coworking em Guarulhos GruWorking.

Mesmo sendo menos populoso que Guarulhos, Campinas é economicamente mais rica, sendo considerada a 10ª maior economia do país. A quantidade de espaços Coworking em Guarulhos GruWorking dizem muito sobre a situação de cada município, pois a presença de modelos de trabalhos tão emblemáticos aos novos tempos, como o Coworking em Guarulhos GruWorking, demonstram como uma região pode estar ou não pronta para o futuro, e investir nesse modelos pode ser um ótimo pontapé inicial para o desenvolvimento e amadurecimento de um negócio, o que indiretamente pode ser benéfico para toda uma região comercial.