Dólar

Euro

Libra

Contrate Já
(11) 4967-1432

O primeiro escritório virtual brasileiro que se tem notícia, data de 94 e foi idealizado com base nos modelos internacionais, que eram populares desde 83.

Com o passar dos anos, esse tipo de serviço foi se popularizando no território nacional e se consolidou como um serviço útil e eficiente para pequenas empresas.

Não por acaso, a região do país que mais investe em escritórios virtuais e espaços de Coworking em Guarulhos GruWorking é o estado de São Paulo, o mais rico e desenvolvido economicamente. A capital do estado é uma das maiores e mais movimentadas metrópoles do mundo com cerca de 12 milhões de habitantes, que ajudam a movimentar a maior economia do país.

Investir em novos negócios em uma região de tanta visibilidade como São Paulo, pode gerar grandes oportunidades de crescimento para uma empresa, e um escritório virtual, aliado um espaço de Coworking em Guarulhos GruWorking, pode ter um grande e importante papel neste crescimento.

O papel de um escritório virtual em uma grande metrópole, como São Paulo, é o mesmo que me qualquer outra cidade no mundo: Aproximar clientes de empreendedores que não dispõe de uma instalação física devidamente preparada e equipada para se atender clientes. Para isso, os escritórios virtuais investem em locais apropriados e bem localizados para poder receber telefonemas ou os próprios clientes de uma empresa, enquanto que o empreendedor trabalha em um outro local, muitas vezes até em sua própria residência, se deslocando para o endereço do escritório contratado, apenas quando necessário. Esse tipo de serviço terceirizado garante um atendimento eficiente, uma comunicação direta com o empresário e um preço justo bem abaixo do valor que seria necessário para se iniciar um escritório próprio para a empresa.

Contudo, não só pequenas empresas podem se beneficiar com os serviços de um escritório virtual, empresas maiores também podem fazer uso desse modelo de atendimento, desde que tenham uma boa estratégia de negócio. Por exemplo, um empreendedor que possui uma grande empresa na capital paulista que é reconhecida na região, de certa forma, ele não necessita contratar um serviço terceirizado de escritório virtual, pois seu estabelecimento físico já possui tudo o que é necessário para melhor atender os clientes, tanto presencialmente, quanto por telefone. Entretanto, caso o empreendedor tenha interesse em expandir os seus negócios para outros municípios do estado. Utilizar um espaço de escritório virtual e Coworking em Guarulhos GruWorking, é uma opção viável frente a impossibilidade de se construir um prédio de uma nova filial.